A vida e a roda gigante

Sun 10 January 2016

Hoje conversei por alguns minutos com um amigo sobre empreendedorismo e atitudes que tomamos ou deixamos de tomar, que influenciam a nossa vida. Depois encerramos o assunto e esse tópico veio a minha mente, a similaridade que esse briquedo tão conhecido dos parques pode ter com a nossa vida.

A maioria de nós queremos ser vencedores, queremos de alguma forma obter sucesso, alguns da forma errada e outras da forma correta. Alguns, para isso, vão fazer concurso público, outros vão fazer faculdade, outros vão abrir empresas e alguns vão apenas aguardar. Mas todas elas vão tomar decisões.

E o que a roda gigante tem a ver com minha vida?

Para e pensa, uma roda gigante é um circulo na qual você está sentado em uma cadeirinha enquanto ela gira. E pensa agora como é maneiro você chegar lá no topo e ver toda aquela vista, e como é chato ou frustante quando ela desce para dar outra volta. Essa é finalidade dela: dar voltas. Mas e se fosse possivel parar lá em cima por alguns minutos, para que você pudesse aproveitar a vista? Acho que se você tivesse o controle da roda gigante, você faria isso. A vida é da mesma forma, ela é apenas um estado, nós apenas passamos por ele. Trazendo um pouco para o momento que Brasil ou e outros países passam, existe demisão em massa, pessoas que possuiam empregos excelentes, com salários maravilhosos, agora são apenas ex-empregados. E se essas pessoas, ao invés de ficar apenas esbanjando tudo que estavam ganhando, tivessem aplicado em conhecimento? Acho eu na minha humilde ignorância, que eles estariam bem melhores hoje, mesmo que sem emprego. Pois eles teriam o conhecimento na mão. A roda gigante dessas pessoas agora está embaixo, onde a vista não é linda para se apreciar.

Como controlar a roda gigante?

Então, se tudo é apenas um estado, até a volta da roda gigante, como eu faço para obter o controle dessa roda? Bom eu tenho uma notícia triste, controlar a roda é muito difícil, assim como a vida. Mas o que eu posso perceber nessa minha curta vida é, só os bons conseguem fazer a roda parar por mais tempo, na parte de cima, onde a vista é mais bonita. Nesse modelo de vida na qual eu uso a roda gigante como comparativo, o que deve ser feito e tentar passar o máximo de tempo na parte superior da roda, pois é nela que está o sucesso. E nesse momento em que o sucesso está nas suas mãos, você não deve desperdiçar, pois ele é único. Conheça pessoas, faça networking, vá a eventos e fale com pessoas. Nesse momento o sucesso está com você, todos vão querer estar ao seu lado. Isso vai ajudar você a controlar a sua roda gigante, a te deixar um tempo a mais na vista mas linda.

Category: Vida Tagged: empreendedorismo

Comments